sábado, 24 de abril de 2010



Já pensou em comprar um televisor 3D para reunir a família e os amigos em casa, como naquelas propagandas contagiantes de Copa do Mundo? Então pense novamente. A Samsung divulgou um "manual de instruções" que explica o uso correto da tecnologia 3D. E uma das recomendações é evitar o uso por grávidas, idosos e pessoas alcoolizadas.
A empresa também avisa que crianças podem ser mais sensíveis ao conteúdo 3D, e por isso precisam ser acompanhadas pelos pais. Duas outras regras básicas são usar corretamente os óculos 3D e parar de assistir se estiver sentindo tonturas ou alterações na visão.
Essa preocupação com a saúde acompanha a chega da tecnologia ao Brasil. Nesta quarta-feira (14), em São Paulo, a Sony anunciou que suas primeiras TVs com 3D chegam ao Brasil em agosto, depois da Copa do Mundo da África - e depois de Samsung e LG. Segundo a Sony, seus óculos são projetados para permitir sessões de duas a três horas seguidas sem desconforto.
Na apresentação da empresa também foi possível testar algumas TVs 3D, incluindo jogos de PlayStation 3 (Super Stardust HD e Motorstorm). Em Super Stardust o 3D cria uma atmosfera mais envolvente de combate espacial, dando mais profundidade ao cenário e intensificando as explosões. No rápido teste, porém, não houve qualquer incômodo na visão.
O PlayStation 3 receberá duas atualizações para se tornar compatível com o 3D: uma para jogos, outra para filmes. Alguns jogos já lançados no formato padrão serão relançados para funcionaram com 3D. E, segundo Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil, o Play3 será lançado oficialmente pela Sony no país ainda no primeiro semestre de 2010 - mas ainda não se sabe o preço.

Fotos: Renato Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário